quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O Ano que Gabeira poderia ter sido Eleito

A campanha de Gabeira foi muito elogiada pelo seu site, e pela liderança de colocar em prática, ações online que poderiam ter criado uma grande massa capaz de fazê-lo eleger.

Porém, elas foram boas o suficiente apenas para colocá-lo no 2º turno -- não contava-se com a "esperteza" do prefeito eleito, muito menos com a de seu governador e suas "arte manhas".

A campanha online limitou-se a observar seus adversários, acharam que o seu trabalho já era histórico/heróico. Mas esqueceram-se que estavam ali para eleger um homem e não fazer história; a luxúria e o ego lhes venceu.

E agora, quando tudo está perdido, aquela real massa, com a real energia que poderia ter dado a eleição ao Gabeira, saiu das cinzas; --- Tarde demais, a história já fora escrita, a liderança já está em sua cadeira.

O que lhes resta é fiscalizar e anotar os aprendizados de 2008 para fazer diferente em 2010-12.



Parabéns ao Movimento.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O Natal W. Bush (e do Cão)

Que produçãozinha hein...

Alguns podem até argumentar que o "público-alvo" seriam as crianças, mas como a administração deste aí foi um pesadelo que deixaria qualquer criancinha sem dormir - a desculpa não justifica.

Mais aí fica mais um registro do fim da Era W. Bush, que quando tenta ser simpático: sai no mínimo por ridículo.

(Inglês)

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A Logomarca de Campanha do Obama

Segue a entrevista do Diretor de Criação Sol Sender, que conta a história de concepção e nascimento da logomarca do Obama deste ano de 2008, e mostra os designs finalistas que não foram adotados pela campanha. No meio de 2007, a campanha tomou responsabilidade sobre a logo e extendeu a sua aplicação para as mais diferentes aplicações.

Muito interessante!

(Inglês)

1/2


2/2

Bush X O Sapato

E fica aí, para a eternidade, o resumo da Era W. Bush: